sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Correio Forense - Desvio de precatórios: OAB-RN cobra celeridade nas investigações - Improbidade Administrativa

26-01-2012 22:18

Desvio de precatórios: OAB-RN cobra celeridade nas investigações

Diante da confirmação de desvios de recursos de precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Estado, Paulo Teixeira, cobrou, em entrevista ao Diário de Natal, celeridade nas investigações para que os culpados respondam criminalmente pelo ato. "O desvio de recursos de precatórios do TJRN é preocupante, pois se trata de dinheiro público. A OAB-RN está acompanhando os fatos. Esperamos que tudo seja apurado e solucionado, com a sociedade sendo informada sobre tudo. É preciso que as investigações ocorram com celeridade, para que sejam identificados os responsáveis e eles respondam civil e criminalmente pelos atos".

 O presidente da OAB-RN também elogiou a postura da presidente do TJ, desembargadora Judite Nunes, diante do esquema de corrupção. "A postura do tribunal foi louvável. Desde o primeiro momento, a desembargadora Judite informou os fatos à sociedade, abriu sindicância para investigar o caso e também cobrou a participação do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público no caso", ressaltou.

 A presidente do TJ já admitiu, por meio de nota à imprensa, a existência do desvio de dinheiro dos precatórios. No entanto, disse que ainda não tem dimensão de quanto foi desviado. O Judiciário irá aguardar o relatório final da auditoria que será realizada pelo TCE, da análise dos processos pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da sindicância interna instaurada por ela para dimensionar o prejuízo causado pelos desvios. (Diário de Natal)

Fonte: OAB


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Desvio de precatórios: OAB-RN cobra celeridade nas investigações - Improbidade Administrativa

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário