terça-feira, 13 de março de 2012

Correio Forense - TC acusa prefeito de comprar carro para a filha com dinheiro público - Improbidade Administrativa

12-03-2012 09:30

TC acusa prefeito de comprar carro para a filha com dinheiro público

O atual prefeito de Ortigueira, nos Campos Gerais do Paraná, Geraldo Magela do Nascimento (PSDB), terá de ressarcir os cofres públicos por ter comprado um carro para sua filha, Patrícia Fraga do Nascimento, usando dinheiro da Prefeitura. A decisão foi tomada, no dia 1º de março, pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE). Cabe recurso.

O ex-secretário de Finanças da cidade Wellington Dias Furrier também terá de reparar o município, conforme o TC. O valor a ser devolvido ainda será calculado pela Diretoria de Execuções do TCE, pois precisa ser atualizado.

Segundo o tribunal, em junho de 1999, Nascimento usou R$ 13.650 para comprar o carro, em uma concessionária de Ivaiporã, no Norte do Paraná.

A denúncia da irregularidade foi feita ao tribunal pela ex-prefeita de Ortigueira Marlene de Oliveira Mattos de Pádua, que comandou o município entre 2001 e 2004. O TC fez uma auditoria que comprovou o fato.

Como o problema ocorreu há mais de cinco anos, segundo o TCE, não cabe ação por improbidade administrativa contra os autores da irregularidade.

A reportagem tentou contato com o prefeito e com o ex-secretário de Finanças, mas eles não foram localizados para comentar a decisão.

Fonte: Gazeta do Povo


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - TC acusa prefeito de comprar carro para a filha com dinheiro público - Improbidade Administrativa

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário