terça-feira, 10 de abril de 2012

Correio Forense - Mantida sentença que condenou ex-prefeito Palocci por promoção pessoal - Improbidade Administrativa

08-04-2012 10:00

Mantida sentença que condenou ex-prefeito Palocci por promoção pessoal

A 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo negou provimento a recurso impetrado pelo ex-prefeito de Ribeirão Preto, Antônio Palocci Filho, condenado por publicidade indevida. A decisão foi tomada na última segunda-feira (26).

Palocci havia sido condenado em ação popular a restituir ao erário público valores gastos com publicidade em razão de símbolos e logotipos utilizados para promover obras públicas, que faziam alusão à sua imagem.

Sob a alegação de que não existe qualquer forma de desvio de finalidade na publicidade veiculada pela Prefeitura de Ribeirão Preto, apelou – juntamente com a municipalidade local – mas o desembargador Magalhães Coelho negou provimento, mantendo a sentença condenatória. Segundo o magistrado, trata-se de “propagandas com evidente cunho pessoal, autopromocional, em manifesta afronta à Constituição Federal e aos vetores axiológicos que recomendam aos administradores um agir impessoal, voltado sempre para o cumprimento de finalidades de interesse público”.

Do julgamento participaram também os desembargadores Guerrieri Rezende e Beatriz Braga.

Apelação nº 9000023-51.2005.8.26.0506

Fonte: TJSP


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Mantida sentença que condenou ex-prefeito Palocci por promoção pessoal - Improbidade Administrativa

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário